João Geraldo e Leila Oliveira entram a ganhar no Mundial de ténis de mesa

Budapeste, 21 abr 2019 (Lusa) -- Os portugueses João Geraldo e Leila Oliveira venceram hoje os seus jogos de singulares na fase de grupos do Mundial de ténis de mesa, no primeiro dia da prova, em Budapeste, na Hungria.
Publicado a
Atualizado a

Geraldo, número 110 do 'ranking' mundial, não teve dificuldades em bater o neozelandês Matthew Hetherington, 934.º da hierarquia, por 4-0 (11-6, 11-4, 11-3 e 11-2).

Já Leila Oliveira, 145.ª jogadora mundial, bateu a moldava Vlada Caraulnaia por 11-8, 11-3, 11-6 e 11-5, ficando a uma vitória de se apurar para o mapa final, se vencer na segunda-feira a checa Aneta Kucerova, 240.ª no 'ranking'.

Na estreia em campeonatos do mundo de singulares, Raquel Martins, 485.º do mundo, perdeu por 4-1 frente a Xin Ru Wong, de Singapura, 522.ª colocada, enquanto Marta Santos (517.ª) perdeu os dois jogos do seu grupo, com a estónia Reelica Hanson (4-2) e a alemã Kristin Lang (4-0).

Na segunda-feira, João Geraldo disputa com o lituano Medardas Stankevicius (n.º 392 mundial) o apuramento para o quadro principal, onde já estão Marcos Freitas, 26.º jogador mundial, Tiago Apolónia, 54.º, e João Monteiro, 173.º.

Monteiro e Apolónia entram em ação na segunda ronda preliminar de pares masculinos, frente aos croatas Andrej Gacina e Tomislav Kolarek ou os libaneses Dauud Cheaib e Mohamad Hamie.

Na primeira ronda preliminar feminina, Leila Oliveira e Marta Santos juntam-se para defrontar as ucranianas Tetyana Bilenko e Ganna Gaponova.

O programa de segunda-feira inclui ainda a Assembleia-Geral da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF), na qual serão apresentadas as candidaturas à organização do Mundial por equipas de 2022, ao qual concorre Lisboa, frente a Chengdu (China) e Kitakyushu (Japão).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt