Joana Pinto da Costa: "O vermelho não entra na decoração de Natal"

A filha do presidente do FC Porto vai passar a quadra entre a casa dos pais e a dos "sogros", sempre na companhia do namorado. No apartamento do jovem casal, o Natal veste-se de roxo e prata.
Publicado a
Atualizado a

Écom uma dose equilibrada de pragmatismo que Joana Pinto da Costa vive a quadra natalícia. Aos 22 anos, a filha do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, já não se ilude com a data, embora continue a apreciá-la. "Hoje em dia, gosto do Natal, mas de uma foram diferença. Quando era criança havia uma certa dose de ingenuidade e inocência que tornava tudo mais especial", confessa a jovem à Notícias TV.
O Natal vai ser passado, como sempre, "em família". "Costuma ser em casa dos meus pais ou dos meus avós, e este ano não será excepção", conta Joana. A única diferença é que desta vez vai prolongar o serão em casa da família do namorado, Filipe Pires, agradando assim a todos. O menu natalício à mesa da família Pinto da Costa "é tradicional", mas Joana não se perde pela gula: "Sou um bocado esquisita... Gosto de pouca coisa e nem ligo a doces. Mas como o bacalhau, porque é uma coisa que não faço o resto do ano."
A estudante de Gestão de Desporto assume que gosta de "todos os presentes", até porque não são a mais-valia da época. "Não são os presentes que fazem parte das minhas memórias mas sim os pequenos momentos", assegura. Em miúda, as prendas que Joana dava aos pais eram "desenhos e postais" criados por ela.
Apesar de não passarem a consoada no apartamento onde vivem, Joana e Filipe decoraram o lar a rigor em "tons de roxo e prata". "Por acaso nunca tive uma árvore azul e branca, mas o vermelho também não entra na decoração, até porque há muitas outras cores que se podem usar no Natal", acrescenta Joana, bem-humorada. As luzes e os brilhos são uma tentação para a Teté, a pequena gata "que está sempre a subir para a árvore e a atirar-se. E quando faz isso traz tudo atrás dela, por isso já ficou de castigo". Já os cães Stitch e Lara não ligam nada ao alarido festivo e circulam pela casa alheados do espírito natalício.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt