Jimmy Fallon pede desculpas após queixas de ambiente de trabalho "tóxico"

Este pedido de desculpa surge na sequência de uma investigação da revista Rolling Stone, que expôs queixas anónimas de 16 atuais e antigos funcionários do programa.
Publicado a
Atualizado a

O apresentador do talk show norte-americano Tonight Show, Jimmy Fallon, pediu desculpas à sua equipa após terem surgido alegações de que estava a criar um ambiente de trabalho "tóxico".

"É constrangedor. Sinto-me tão mal que nem consigo contar-vos. Desculpem se vos envergonhei a vocês e à vossa família e amigos", disse o apresentador do programa da NBC à sua equipa.

Este pedido de desculpa surge na sequência de uma investigação da revista Rolling Stone, que expôs queixas anónimas de 16 atuais e antigos funcionários do programa, que não revelaram a identidade "por medo de retaliação" e alegaram sentir-se menosprezados e intimidados e sofrido um declínio da saúde mental.

Os funcionários descreveram o comportamento de Fallon como "errático" e revelaram que estavam sujeitos a "explosões de raiva".

Segundo a revista, os camarins dos convidados eram chamados de "salas de choro".

"Escrever para o talk show é o trabalho de sonho de muitas pessoas, mas quando entram nisso torna-se um pesadelo muito rapidamente", afirmou uma pessoa, sob anonimato, à Rolling Stone.

A publicação adianta que os funcionários se expressaram aos recursos humanos, mas que não foi encontrada qualquer solução.

Um porta-voz da NBC escreveu em comunicado que a estação está "extremamente" orgulhosa do The Tonight Show e diz que "proporcionar um ambiente de trabalho respeitoso é uma prioridade máxima", referindo que foram tomadas medidas quando apropriado.

Em sentido contrário, alguns funcionários atuais do programa vieram em defesa de Fallon, tendo um deles descrito o apresentador à revista People como uma "pessoa muito, muito positiva". "Ele faz questão de elogiar quando fazes um ótimo trabalho e quando está feliz. Nunca foi menosprezado, não gritaram comigo, nada disso", afirmou também sob anonimato.

Outro funcionário disse estar "muito feliz" por trabalhar no programa e que nunca ouviu falar de "salas de choro".

Jimmy Fallon apresenta o Tonight Show desde 2014. Na sua estreia, o programa teve mais de 11 milhões de telespetadores. Antes disso, Fallon apresentou o Late Night With Jimmy Fallon da NBC.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt