Jimmy Fallon pede desculpas após queixas de ambiente de trabalho "tóxico"
O apresentador do talk show norte-americano Tonight Show, Jimmy Fallon, pediu desculpas à sua equipa após terem surgido alegações de que estava a criar um ambiente de trabalho "tóxico".
"É constrangedor. Sinto-me tão mal que nem consigo contar-vos. Desculpem se vos envergonhei a vocês e à vossa família e amigos", disse o apresentador do programa da NBC à sua equipa.
Este pedido de desculpa surge na sequência de uma investigação da revista Rolling Stone, que expôs queixas anónimas de 16 atuais e antigos funcionários do programa, que não revelaram a identidade "por medo de retaliação" e alegaram sentir-se menosprezados e intimidados e sofrido um declínio da saúde mental.
Os funcionários descreveram o comportamento de Fallon como "errático" e revelaram que estavam sujeitos a "explosões de raiva".
Segundo a revista, os camarins dos convidados eram chamados de "salas de choro".
"Escrever para o talk show é o trabalho de sonho de muitas pessoas, mas quando entram nisso torna-se um pesadelo muito rapidamente", afirmou uma pessoa, sob anonimato, à Rolling Stone.
A publicação adianta que os funcionários se expressaram aos recursos humanos, mas que não foi encontrada qualquer solução.
Um porta-voz da NBC escreveu em comunicado que a estação está "extremamente" orgulhosa do The Tonight Show e diz que "proporcionar um ambiente de trabalho respeitoso é uma prioridade máxima", referindo que foram tomadas medidas quando apropriado.
Em sentido contrário, alguns funcionários atuais do programa vieram em defesa de Fallon, tendo um deles descrito o apresentador à revista People como uma "pessoa muito, muito positiva". "Ele faz questão de elogiar quando fazes um ótimo trabalho e quando está feliz. Nunca foi menosprezado, não gritaram comigo, nada disso", afirmou também sob anonimato.
Outro funcionário disse estar "muito feliz" por trabalhar no programa e que nunca ouviu falar de "salas de choro".
Jimmy Fallon apresenta o Tonight Show desde 2014. Na sua estreia, o programa teve mais de 11 milhões de telespetadores. Antes disso, Fallon apresentou o Late Night With Jimmy Fallon da NBC.