Jardim destaca "bloqueios" e lançamentos do Benfica

Técnico do Sporting considera que os lançamentos de linha lateral do Benfica "estão acima do limite da lei", pois os "bloqueios ofensivos são em falta". Cardozo, considera, pode dar "outra nuance" ao jogo.
Publicado a
Atualizado a

O técnico do Sporting, Leonardo Jardim, defendeu nesta sexta-feora que "não existem favoritos" no dérbi de sábado com o Benfica, da terceira jornada da I Liga de futebol, embora garanta que o seu clube tem "a ambição de ganhar".

"Em nossa casa, queremos controlar o jogo, queremos vencer, mas partimos de um pressuposto de igualdade", sublinhou o treinador leonino, na conferência de imprensa de antecipação do dérbi de Alvalade.

Neste contexto, Jardim disse concordar com o técnico do Benfica, Jorge Jesus, na opinião de que "a pressão estará dos dois lados", até porque vão defrontar-se "duas equipas extremamente competitivas, que vão ter a ambição de ganhar".

Sobre a possível utilização de Cardozo pelos encarnados, limitou-se a salientar que "esse é um problema do seu treinador", embora admitindo que o avançado benfiquista "pode dar uma nuance diferente daquilo que é o jogo ofensivo do Benfica".

Leonardo Jardim recordou que o dérbi de sábado é o primeiro que vai jogar em Portugal, uma vez que na Grécia já passou por situações de "igual dimensão", como os jogos do Olympiacos e do Panathinaikos, duas equipas de Atenas.

No que respeita ao adversário de sábado, o técnico do Sporting admitiu que terá "especial atenção" ao "jogo pelos corredores, qualidade técnica dos jogadores e jogo de bola parada ofensivo".

Chegou mesmo a sustentar que, em certos casos, os lançamentos de linha lateral do Benfica "estão acima do limite da lei". "O Benfica merece tanto respeito como os outros", declarou, depois de frisar que "o Sporting tem uma identidade" e "não vão ser os adversários que farão o clube mudar a sua forma de trabalhar e de jogar".

Leonardo Jardim recordou que, no último encontro contra o Gil Vicente, o Benfica jogou com 10 jogadores utilizados na época passada e concluiu: "O Benfica não pode estar mais fraco. Se reforçou o seu plantel e as saídas foram poucas, não pode estar mais fraco, só pode estar mais forte".

O técnico leonino admitiu ficar feliz por "os adeptos acreditarem no projeto" e salientou que, apesar de não colocar a fasquia ao mais alto nível, a equipa não pode deixar de ambicionar vencer.

"Por não definir objetivos classificativos, isso não nos pode inibir de querer vencer e conquistar os três pontos", afiançou.

Leonardo Jardim considerou que "é normal existir ansiedade" para os jogadores que vão fazer o seu "primeiro dérbi.

"Em termos de trabalho eles têm estado no limite daquilo que pretendemos. É uma equipa de qualidade que pode progredir muito em termos futuros", concluiu o treinador do Sporting.

O encontro entre o Sporting, que soma seis pontos, ao Benfica, com três, está agendado para as 20:00 de sábado e será dirigido pelo árbitro lisboeta Hugo Miguel.

JPS // NF

Lusa/fim

Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt