Jantares, festas e cocktails: a noite dos Óscares não é só neste domingo

Agências e marcas organizam festas privadas antes e depois da grande noite. Nomeados e artistas de topo são convidados
Publicado a
Atualizado a

Elton John organiza a já habitual gala após a entrega das estatuetas douradas - neste ano o evento recebeu o nome de Maravilhosa Noite Louca - e oferece um carro de luxo com motorista que irá buscar os convidados ao Dolby Theatre, onde se realiza a 88.ª edição dos Óscares, que os trará até West Hollywood Park. Mas esta é apenas uma das dezenas de festas que, a partir de hoje, integram a semana de celebração dos Óscares. As agências e marcas mais conhecidas lutam para ter na sua lista VIP os nomeados e até há quem ofereça viagens e produtos de beleza no valor de 20 mil euros a quem aparecer no almoço, na festa, em qualquer evento relacionado. São formas de aproveitar a publicidade dourada dos Óscares que atores, músicos e estrelas do desporto não recusam. Faz parte do jogo de Hollywood.

Uma das festas mais aguardadas vai decorrer na residência da designer Diane von Furstenberg, a anfitriã da Universal Pictures: o encontro serve para homenagear as nomeadas aos Óscares. No ano passado, Hilary Clinton e Anne Sweeney foram as anfitriãs do evento que contou ainda com as presenças de Meryl Streep, Reese Witherspoon, Rosamund Pike e Patricia Arquette, que venceu o Óscar de melhor atriz Secundária em 2015.

A revista Vanity Fair organiza também vários encontros de vedetas ao longo dos dias e das noites que antecedem a entrega dos prémios. A Vanity Fair Social Club , por exemplo, acontece no dia 27 de fevereiro, da meia-noite às seis da manhã, e estão convidadas várias estrelas dos filmes que estão na corrida para os Óscares de 2016.

A festa Madison & Mulholland, em Beverly Hills, vai oferecer um saco de prendas no valor de 20 mil dólares: as ofertas incluem uma viagem a Antígua e produtos de beleza e vai ser entregue diretamente às mulheres nomeadas e às apresentadoras da cerimónia, mas poderá ser comprado também no eBay e o valor angariado reverte a favor da prevenção e tratamento de cancros femininos.

Na sexta, 26 de fevereiro, a CAA, uma agência de talentos, organiza uma festa privada. Quem tem o nome na lista pode ficar feliz: irá privar com Steven Spielberg, Brad Pitt, Cate Blanchett, Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, Eddie Redmayne, Saoirse Ronan, Tom Hardy, Kate Winslet e Lady Gaga, entre muitos outros.

Uma das festas mais esperadas tem o sugestivo título de The Night Before Party (A Festa da Noite Anterior, em português). Vai decorrer em Los Angeles e só são convidadas figuras de topo, como George e Amal Clooney, Steven Spielberg, Cate Blanchett, Reese Witherspoon, Eddie Redmayne, Amy Adams ou Emma Stone, que estiveram presentes na festa do ano passado.

Apesar das dezenas de convites, existe um que é o mais esperado pela elite de Hollywood: o ingresso que dá direito à entrada no Governors Ball, a festa que se segue à entrega dos prémios e que tem lugar numa sala adjacente ao Dolby Theatre, em Los Angeles. É aqui que convivem vencedores, vencidos e apresentadores da cerimónia e existe um número limite de convidados: 1500. É lá que se irão cruzar - num ambiente mais descontraído - o apresentador da gala deste ano, Chris Rock, e todos os nomeados. A Vanity Fair também fecha em beleza este ciclo de festas, com a última e a mais concorrida celebração. São esperados convidados com nomes sonantes como Oprah Winfrey, Beyoncé e Jared Leto. Mas não se pense que são só os atores e realizadores que beneficiam desta semana de diversão e indulgência. Amanhã, por exemplo, duas marcas de cosmética oferecem uma tarde exclusiva num spa aos maquilhadores que contribuíram para melhorar a imagem das estrelas que aparecem nos filmes nomeados.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt