Jade Goody fez aumentar vendas de jornais ingleses

Jornais sensacionalistas ingleses aumentaram circulação durante o mês passado devido à história da ex-concorrente do 'Big Brother' inglês, que morreu vítima de cancro. Em época de crise ainda há formas de lucrar...
Publicado a
Atualizado a

A cobertura dos últimos dias de vida de Jade Goody, ex-concorrente do reality show Big Boss (versão indiana do Big Brother) e que morreu no passado dia 22, aumentou substancialmente a venda diária dos jornais sensacionalistas ingleses durante o mês de Março, segundo um estudo levado a cabo pelo Gabinete de Audiências e Circulação ( Audit Bureau of Circulation).

O Daily Star (circulação diária de 768,534 mil exemplares) verificou um aumento de 5.01% desde o mês de Fevereiro, altura em que se começou a falar de Jade Goody, depois de esta ter afirmado que iria vender os direitos de transmissão da sua morte à estação Living TV e as fotografias do casamento à revista OK!, segundo o Guardian.

No entanto, o Gabinete de Audiências e Circulação acrescenta outras razões para o aumento de vendas ocorrido nos jornais nacionais ingleses durante o mês de Março. O último relatório publicado por esta entidade revela que um dos motivos prováveis para o esse aumento pode estar relacionado com acordos feitos entre os grupos de comunicação e diversas empresas - companhias aéreas, companhias ferroviárias, hóteis, ginásios e restaurantes de comida rápida -, que compram os diários a preço de capa para os distribuir nos diferentes espaços gratuitamente aos seus clientes.

O diário Independent sofreu uma quebra de 16,74% durante a semana e de 23,44% ao domingo durante o mês de Março. Enquanto o The Sun cresceu 3,85%.

Em Portugal, a SIC foi a única estação de televisão a transmitir o programa sobre os quatro meses de vida de Jane Goody, no passado dia 4, às 23.45.

Jade Goody nasceu a 5 de Junho de 1981, em Essex. Ficou conhecida depois de ter participado em duas edições do reality show Big Brother: a primeira vez, em 2002, tendo vencido a terceira edição deste programa; a segunda participação foi em 2008, na versão indiana do Big Brother, o reality show Big Boss, altura em que descobre que tem um cancro no colo do útero. Tinha 27 anos.

Seis meses depois, e com poucas semanas de vida, a ex-BB fez acordos com os media (Living TV e revista OK!) no valor de um 1,5 milhões de euros, dinheiro que ficou destinado à educação dos dois filhos - Bobby, de cinco anos, e Freddy, de quatro.

Goody ficou conhecida por ser uma mulher bem disposta, que gostava de cuidar da sua imagem e uma mãe preocupada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt