Já é possível entrar na Apple pelo Chiado
As blusas dos empregados são pretas, mas é o branco que domina nesta loja - afinal, o branco é a cor tradicional quer dos computadores da Macintosh quer dos populares iPods e iPhones.
A m.Store, que ontem abriu as portas na Rua Garrett, no Chiado, em Lisboa, não é uma Apple Store mas um revendedor oficial dos produtos Apple (um Apple Premium Reseller ou APM) e promete ter todas as novidades do mundo Apple em primeira mão. Para já, só tem dois pisos mas, a partir de 16 de Setembro, irá ter mais um espaço na cave para demonstrações e para formação, que promete fazer a diferença. "Além dos consumidores comuns, a Apple tem também muitos pro-summers que são os profissionais da área da imagem e do vídeo", explica Henrique Martins, presidente da Mobbyt Systems, empresa do grupo Ongoing responsável por esta loja. "Queremos marcar a diferença no atendimento aos clientes e nos serviços que fornecemos."
O dia da abertura ficou marcado pelos inúmeros balões brancos à porta da loja (e por todo o Chiado), pela presença de um DJ que animou o espaço e por um concurso entre os clientes. Com um investimento de 350 mil euros e um plano de expansão que prevê mais duas lojas a abrir até ao final do ano, Henrique Martins não esconde o seu optimismo em relação a este espaço: "Esperamos uma facturação de cinco a oito milhões de euros por ano."
Todos os produtos expostos podem ser experimentados - os iPods estão mesmo a dar música e os computadores ligam-se com um simples toque, e para tudo o resto lá estão os técnicos prontos a ajudar. A loja tem oito empregados no atendimento e dois no serviço pós-venda. Esta é a terceira APR de Lisboa - as outras, situadas na 5 de Outubro e no Centro Comercial Colombo pertencem à Interlog/ Taboada & Barros. "Achámos que fazia sentido reforçar a presença da Apple em Portugal tendo em conta todos os lançamentos de produtos que vamos ter até ao final do ano", diz Henrique Mendes.