Iverson 'fuzila' Bucks ao marcar 54 pontos
O basquetebol é um jogo colectivo e ter uma estrela na equipa nem sempre é sinónimo de vitórias, se não houver mais jogadores de qualidade. Mas há sempre a excepção à regra e, neste caso, a excepção chama-se Allen Iverson. Quando o irreverente base dos Philadelphia 76'ers está de «mão quente», os adversário «queimam-se» mesmo e que o digam os desamparados Bucks, que perderam frente ao seu público por 97-116, com Iverson a ser responsável por 54 (!) pontos, recorde da época na Liga, fazendo ainda oito ressaltos e cinco assistências.
É a sexta vez na carreira que o base ultrapassa os 50 pontos num jogo e os Sixers estão a subir de produção, ocupando o terceiro posto da divisão Atlântico, apenas a duas vitórias da liderança. Já os Milwaukee Bucks são últimos da Central.
Os Charlotte Bobcats estrearam-se este ano na NBA. Não tem sido fácil para a equipa, mas nos últimos tempos têm conseguido alcançar alguma consistência e ontem surpreenderam os Houston Rockets, vencendo por 101-100, após prolongamento. Esta foi a sexta vitória da época para os Bobcats, quinta consecutiva no seu pavilhão, onde quem tem brilhado, e muito, tem sido o rookie Emeka Okafor. Mais uma vez foi decisivo no triunfo, ao fazer 23 pontos e 17 ressaltos, o que lhe valeu a impressionante marca de 12 «duplo-duplos» consecutivos.
Jogadores como McGrady ou Yao Ming foram incapazes de superar a organização defensiva dos «novatos», que no último quarto do jogo, forçaram oito turnovers. Esta vitória faz com que os Bobcats se mantenham na penúltima posição da divisão Sueste, enquanto os Rockets vêem fugir os Mavericks e os Spurs na Sudoeste.
Outros resultados Magic- -Nuggets, 117-95; Cavaliers-Celtics, 107-114 (a.p.); Pistons-Blazers, 74-75; Bulls-Pacers, 85-71; Mavericks- -Hawks, 90-68; Spurs-Warriors, 104-85; Suns-Wizards, 110-96.