Isabel Pantoja esperada na cadeia nas próximas horas

O advogado da cantora espanhola afirmara que esta ingressaria esta quinta na prisão para cumprir a pena de dois anos por branqueamento de capitais, mas ainda não foi neste dia que Pantoja começou a cumprir pena.
Publicado a
Atualizado a

Isabel Pantoja recebeu esta quinta-feira uma notificação do tribunal de Málaga de que teria de se entregar na prisão e cumprir a pena a que foi condenada. Teria três dias para o fazer, a partir de sexta. O jornal ABC noticiou mesmo que a cantora decidira entregar-se no mesmo dia para evitar ser a notícia do dia, uma vez que todas as atenções da comunicação social e da opinião pública estão voltadas para a morte da duquesa de Alba.

À porta da prisão para mulheres Alcalá de Guadaira, em Sevilha, estiveram vários jornalistas à espera de Isabel Pantoja, apesar de nem sequer haver certezas de que é nesta cadeia que a cantora vai cumprir a pena. Por isso, também em Estremera, a cerca de 70 quilómetros de Madrid, também estiveram vários jornalistas à espera.

Pantoja não apareceu. A cantora tinha feito um pedido ao tribunal para reconsiderar a pena, mas este não foi aceite. Em vez disso, o tribunal deu três dias à cantora para se apresentar na prisão.

Pantoja foi condenada a dois anos de prisão por branqueamento de capitais e ainda ao pagamento de uma multa de 1,1 milhões de euros no âmbito do caso Malaya.

O caso envolvia uma rede de corrupção que funcionava através de negócios com os principais empresários de Marbella, que compravam terrenos a preços muito abaixo do mercado ou obtinham licenças em zonas não definidas para construção de habitação.

Além da cantora, foram também condenados o ex-presidente da Câmara de Marbella, Julían Muñoz, com quem a popular cantora espanhola manteve uma relação amorosa, e Maite Zaldívar, ex-mulher de Muñoz.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt