Inter avança por Quaresma: 30 milhões de euros e Suazo
FC Porto. Primeiro contacto negocial já foi estabelecido
Mourinho quer mesmo levar o extremo, que já deu o sim aos 'nerazzurri'
O Inter de Milão deu a cara por Ricardo Quaresma e avançou com uma primeira oferta formal ao FC Porto para levar o extremo. Ao que o DN apurou, o clube italiano fez chegar à SAD portista uma proposta de 30 milhões de euros mais um jogador - o primeiro nome a ser avançado nesta ronda inaugural de negociações terá sido o de David Suazo, avançado hondurenho de 28 anos.
Quaresma é mesmo a prioridade de José Mourinho para reforçar a ala direita do ataque do novo Inter e terá já chegado a acordo com os nerazzurri para se mudar para Itália, faltando agora o entendimento entre os clubes. O FC Porto está receptivo à saída de Quaresma, como Pinto da Costa já tem anunciado, mas quer puxar as verbas de um negócio para próximo dos tais 40 milhões que constituem a cláusula de rescisão do extremo - o presidente portista admitiu já baixar "uns euros" (por 35 milhões Quaresma deverá ser libertado).
Por isso, é natural que nas próximas Inter e FC Porto continuem a dialogar e até que um dirigente do clube italiano viaje até Portugal para formalizar a transferência - Mourinho já disse em Itália que esta é uma semana importante para o reforço da equipa. Para já, há uma base negocial inicial: 30 milhões de euros e Suazo. O hondurenho foi contratado pelo Inter na época passada ao Cagliari por 10 milhões de euros e marcou 8 golos na Série A na campanha do tricampeonato do Inter.
"Tubarões" de olho em Alves
"Barcelona, Chelsea e Inter" estão interessados em Bruno Alves. Quem o garante é Washington Alves, pai e representante do atleta, em declarações ao DN. Ao que tudo indica, o FC Porto já terá recebido uma proposta formal pelo jogador. Washington nega conhecê-la, mas diz que pode haver novidades "no prazo de dois dias". "Seria bom voltar a encontrar Scolari [no Chelsea] ou trabalhar com Mourinho [no Inter de Milão]", admite. Contudo, o pai do central lembra que qualquer abordagem terá de "passar antes pelo FC Porto".
Sapunaru feliz pelo interesse
Lateral romeno do Rapid Bucareste, Sapunaru mostrou-se ontem "feliz com o interesse dos dragões. "Gostava de sair da Roménia", afirmou o jogador, à Rádio Renascença. "Por mim, não haverá problemas", frisou.
Já Ibson continua a ser muito desejado no Brasil. Além do Flamengo, surge agora o São Paulo, que terá mesmo feito chegar uma proposta de quatro milhões de euros ao Porto.