Instituto Português do Oriente edita guia de conversação vietnamita-português
Além de noções básicas sobre língua portuguesa, o guia apresenta vocabulário, estruturas gramaticais próprias, sinalética e gestos e expressões não-verbais documentados com imagens, abordando temas como socialização, alojamentos, estudos, visitas, deslocações, sair e fazer compras, de acordo com um comunicado do IPOR enviado à Lusa.
A cooperação desenvolvida entre o Vietname e o bloco lusófono aumentou o interesse pela língua portuguesa e atualmente 180 alunos frequentam o curso de licenciatura em português na Universidade de Hanoi, que conta com a presença de um leitor de língua e cultura portuguesa da rede de ensino de português no estrangeiro.
A apresentação da nova edição decorreu no âmbito do terceiro encontro de pontos de rede de ensino de português, a decorrer no IPOR até sexta-feira.
O guia, editado pelo IPOR e que resulta da colaboração entre o instituto e a Universidade de Hanoi, vai estar à venda em livrarias em Macau e na capital vietnamita, onde vai decorrer uma sessão de lançamento no início do próximo ano.