Instituto de Equipamentos da Justiça e Fundação para a Ciência e Tecnologia vão partilhar recursos
Em comunicado, a FCT refere que esta parceria permitirá à Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) expandir a sua rede para um dos principais 'datacenters' comerciais do país, cabendo-lhe, em contrapartida, dar apoio à interligação de dois 'datacenters' do IGFEJ e à interligação destes ao Ponto de Troca de Tráfego da Administração Pública, na Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESPAP).
Na cerimónia de assinatura, que decorreu nas instalações da FCT, o presidente do Conselho Diretivo da Fundação, Paulo Ferrão, considerou que este protocolo "é um bom caso de cooperação pública".
Nuno Fonseca, diretor do Departamento de Serviços de Suporte da IGFEJ, saudou a assinatura do protocolo e sublinhou que "existem muitas áreas de interesse mútuo".
O IGFEJ tem por missão a gestão dos recursos financeiros do Ministério da Justiça, a gestão do património afeto à área da justiça, das infraestruturas e recursos tecnológicos, bem como a proposta de conceção, a execução e a avaliação dos planos e projetos de informatização, em articulação com os demais serviços e organismos do Ministério, conclui a nota.