Indicador de Clima Económico em Moçambique recuou em fevereiro - INE

O Indicador de Clima Económico (ICE) das empresas moçambicanas interrompeu em fevereiro a trajetória ascendente que vinha registando desde setembro de 2018, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE) moçambicano.
Publicado a
Atualizado a

O índice caiu para um valor de 98,5 face a 99,7 em janeiro.

O INE refere que "a confiança desfavorável dos empresários" assenta em quebras nas expectativas "em relação ao emprego e à procura".

A tendência negativa do ICE deveu-se setorialmente à queda da confiança em todos os ramos empresariais "com maior destaque para o ramo de alojamento, restauração e similares".

Os indicadores de Confiança e de Clima Económico constituem uma publicação mensal sobre a conjuntura económica de Moçambique, compilada com base num inquérito de conjuntura realizado também todos os meses pelo INE às empresas do setor não financeiro.

"O estudo expressa a opinião de agentes económicos acerca da evolução e perspetiva da sua atividade, particularmente sobre emprego, procura, encomendas, preços, produção, vendas e limitações de atividade", explica o INE moçambicano.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt