Incluir o Português no ensino básico espanhol é o objectivo

Publicado a
Atualizado a

Ensino A introdução do Português como língua opcional nos currículos do ensino básico e secundário das várias comunidades autónomas espanholas continua a ser a grande prioridade da estratégia para Espanha, afirmou ontem a presidente do Instituto Camões.

"Além do trabalho que já foi feito de entendimento entre Madrid e Lisboa, há agora um trabalho a desenvolver junto das diversas regiões autónomas (que têm competência educativa)", disse à Lusa Ana Paula Laborinho. A presidente do Instituto Camões, que está de visita a Barcelona, destacou a receptividade das autoridades desta região espanhola quanto à possibilidade de introdução do Português nos currículos escolares, tema que centrou uma reunião que manteve com os responsáveis da educação catalães.

"Já temos a língua portuguesa em diversas universidades, mas o nosso esforço concentra-se no Português no ensino básico e secundário. Temos actualmente quatro professores a ensinar nas escolas de Barcelona, mas queremos aumentar este número e incluir o Português nos currículos das escolas da Catalunha", disse.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt