Incêndios: PR de Cabo Verde envia mensagem de condolências a Portugal
"É com profunda emoção que venho acompanhando as noticias sobre a nova tragédia que se abateu sobre o seu país, devido aos fortes incêndios que continuam a atingir alguns distritos de Portugal e que já causaram dezenas de mortes, muitos feridos e desaparecidos, para além de avultados prejuízos materiais", escreveu Jorge Carlos Fonseca.
Na mensagem, o presidente da República de Cabo Verde presta solidariedade e expressa, em nome de Cabo Verde, "sentidas condolências pela perda de tantas vidas humanas" e augura "dias melhores para Portugal".
As centenas de incêndios que deflagraram, no domingo, no Norte e Centro de Portugal, o pior dia de fogos do ano, segundo as autoridades, provocaram pelo menos 37 mortos e 71 de feridos, além de terem obrigado a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas.
Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos este ano, depois de Pedrógão Grande, no verão, um fogo que alastrou a outros municípios e que provocou 64 mortos e mais de 250 feridos.