Incêndios: Oleiros reduz investimento nos espetáculos da Feira do Pinhal

A Feira do Pinhal, que se realiza em Oleiros, entre os dias 08 e 12 de agosto, vai ter uma redução de um terço na verba destinada aos espetáculos devido aos fogos que afetaram o concelho em 2017.
Publicado a
Atualizado a

"Este ano, em virtude dos incêndios que tivemos [2017] e das dificuldades que temos encontrado em resolver alguns problemas junto de alguns organismos que já deviam ter estado no terreno, entendemos desviar verbas que estavam destinadas à Feira do Pinhal para serem aplicadas nas freguesias onde houve incêndios", afirmou hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Marques Jorge.

O autarca, que falava à margem da apresentação da 18.ª edição da feira do Pinhal, que decorre em Oleiros, adiantou que não quer tirar prestígio a este certame, mas disse que prefere recorrer a "amigos" que vão atuar gratuitamente no evento e reduzir os valores pagos a artistas que, apesar de não serem de "primeira água", vão dignificar o evento.

"Estas verbas vão ser transferidas para gastar nas pessoas e nas freguesias. Vamos continuar a precisar de adquirir árvores e mantimentos para os animais. Eu prefiro apoiar as pessoas do que gastar em diversão. Primeiro, temos de pensar nas habitações, na alimentação, temos que pensar em situações que são prioritárias e deixar estas que são supérfluas", afirmou.

O autarca explicou ainda que o executivo que lidera decidiu retirar um terço da verba destinada à parte dos espetáculos da Feira do Pinhal, sem que seja afetada a estrutura do certame.

Já o vereador Paulo Urbano sublinhou que nesta 18.ª edição da feira do Pinhal não se pode esquecer o que aconteceu em outubro de 2017.

"Muitas pessoas foram afetadas pelos incêndios, a tragédia atingiu as pessoas, habitações. A Câmara decidiu reduzir significativamente os custos com os espetáculos para um terço do orçamento", disse.

O autarca adiantou que este ano vão marcar presença na Feira do Pinhal 145 expositores, mais cinco do que em 2017, sendo que 18 são novas presenças.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt