Incêndios: Ativado às 23:00 o Plano Municipal de Emergência em Mangualde

O Plano Municipal de Emergência de Mangualde foi ativado às 23:00 de hoje, disse o presidente da autarquia, João Azevedo, a propósito do incêndio que atinge aquele concelho do distrito de Viseu.
Publicado a
Atualizado a

Este autarca já tinha lamentado as falhas de energia elétrica que se fazem sentir no concelho desde o início da tarde, que "põem em causa o abastecimento de água e o combate aos incêndios".

"Lamento profundamente que neste momento haja corte de energia elétrica no concelho de Mangualde e noutros concelhos, que estejam a por em causa o abastecimento de água das populações e o próprio combate aos incêndios. Esta é uma responsabilidade que tem de ser assacada a quem fornece energia", sustentou.

Em declarações à agência Lusa, o autarca explicou que o concelho de Mangualde tem neste momento dois incêndios em curso, na Cunha Baixa e em Moimenta de Maceira Dão.

"A situação é muito complicada porque temos os meios humanos colocados em outros teatros de operações da região Centro. O fogo já está a chegar às portas da cidade", referiu.

João Azevedo aproveitou também para deixar um apelo às populações, solicitando-lhes atenção redobrada para as próximas horas.

"Apelo às populações para ajudarem na questão da prevenção, que estejam em alerta e para que ajudem os idosos", concluiu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt