Incêndio em Colorado Springs já destruiu 346 casas

Um incêndio que lavra há dias em torno da segunda maior cidade do Estado norte-americano do Colorado já destruiu 346 casas, o que o torna o mais destruidor da história deste Estado, noticia a AP.
Publicado a
Atualizado a

O presidente da Câmara de Colorado Springs, Steve Bach, afirmou que os técnicos da autarquia estavam ainda a avaliar a destruição e que o número ainda estava sujeito a revisão.

Os serviços do Presidente Barack Obama anunciaram para sexta-feira uma deslocação à região.

Na noite de terça-feira, mais de 30 mil residentes saíram da cidade, situada cem quilómetros a Sul da capital do Estado, Denver.

Dirigentes locais estavam a planear começar o processo de notificar os residentes da destruição das suas casas.

Mas para muitos residentes, a notificação oficial é uma formalidade. Através de fotografias aéreas, reconhecem as suas ruas e veem a dimensão da destruição.

Numa rua, em 51 casas, apenas três não foram queimadas até aos alicerces.

Colorado Springs é sede do Centro de Treino Olímpico dos EUA, do Comando de Defesa Aérea (Norad) e do Comando do Espaço da Força Aérea, que opera os satélites militares. Nenhuma destas instalações esteve sob ameaça.

A área já queimada está estimada em 75 quilómetros quadrados e o combate às chamas já custou 3,2 milhões de dólares.

O fogo já destruiu 20 hectares na parte Sul do 'campus' da Academia da Força Aérea, disse uma porta-voz dos bombeiros, Anne Rys-Sikora.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt