Ilkay Gündogan vai deixar o Borussia Dortmund

O internacional alemão não quer renovar pelo Dortmund e pretende "imitar" Lewandowski, deixando o clube a "custo zero". Mas ainda poderá ser transferido, a troco de uma compensação, no verão.
Publicado a
Atualizado a

O Borussia Dortmund anunciou nesta quinta-feira ue o futebolista internacional alemão Ilkay Gündogan, cujo contrato termina em 2016, não vai renovar o vínculo com o clube, o que reforça a possibilidade de sair já no final da época.

Ilkay Gündogan, de 24 anos, tem sido associado ao Bayern Munique, mas também ao Manchester United, e, de acordo com a imprensa, o Borussia Dortmund quererá vender o médio o quanto antes, sob pena de uma saída sem qualquer encaixe financeiro.

O próprio jogador, que foi titular na terça-feira no jogo em que o Borussia eliminou o Bayern Munique (nas grandes penalidades) nas meias-finais da Taça, informou o clube que iria sair quando o contrato terminasse em 2016.

Ao serviço do Borussia Dortmund, no qual se encontra desde 2011, proveniente do Nuremberga, Gündogan conquistou um título de campeão, uma Taça da Alemanha e foi finalista vencido, frente ao Bayern Munique, da Liga dos Campeões em 2013.

O médio é também internacional alemão e esteve mais de um ano afastado dos relvados devido a uma lesão nas costas, tendo regressado apenas em setembro, razão pela qual falhou a presença no Mundial2014, no qual a Alemanha se sagrou campeã.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt