Ilibado homem acusado de violar jovem enquanto dormia

Um homem britânico de 43 anos, acusado de ter violado uma menor de 16 anos, foi ilibado porque sofre de um distúrbio no sono, no qual se excita sexualmente e tem relações sem que tenha consciência do acto ou que se lembre no dia seguinte do que aconteceu, uma variação do sonambulismo.
Publicado a
Atualizado a

O caso aconteceu quando a vítima adoeceu e ficou a dormir no quarto de Stephen Lee Davies, por ser menos quente. Mas a meio da noite a jovem foi acordada quando Davies tentava ter sexo com ela. O homem alegou que só no outro dia soube o que acontecera quando ele enviou uma mensagem à adolescente e esta lhe respondeu de forma violenta.

Segundo o Daily Telegraph, a esposa de Davies, Angela, disse que era frequente o marido ficar excitado durante a noite: "Ele nunca foi violento e nunca me forçou a ter sexo contra a minha vontade. Às vezes os seus olhos estavam abertos mas não estava ninguém em casa", descreveu a mulher, garantindo que o esposo não se lembrava de nada no dia seguinte. Uma antiga namorada confirmou ao tribunal que tinha sexo e longas conversas com Davies enquanto este dormia.

A patologia foi confirmada por Chris Idzikowski, director do Centro de Sono de Edimburgo e da Sociedade Britânica de estudo do sono.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt