IKEA: Estores perigosos não estão à venda em Portugal

O lote de mais de três milhões de estores do IKEA que está a ser recolhido nos EUA, após a morte de uma criança, não está à venda nas lojas de origem sueca em Portugal.
Publicado a
Atualizado a

Um bebé de ano e meio, do estado de Massachussets, morreu estrangulado pela corda que serve para abrir e fechar este estore e o IKEA optou por retirar das suas lojas todos este material. Estima-se que nos EUA morra por mês uma criança vítima deste tipo de acidente doméstico. "Esta recolha vai ser feita apenas nos EUA. A queixa é sobre um lote determinado e que não está à venda em Portugal", confirmou ao DN Carla Grohl, assessora do IKEA. Acrescentou ainda que, segundo os responsáveis norte-americanos, os três milhões de estores não foram somente vendidos pelo IKEA, mas também por outras lojas. Porém, não especificaram o número de estores que corresponde à loja sueca.

Em causa estão três modelos: o Roller, o Roman e o Roll-Up. Segundo a comissão norte-americana para a segurança do consumidor, os estores não têm um mecanismo de tensão nas cordas que evite que crianças possam ficar presas e sufocar. São fabricados na Índia, China, Estónia e Polónia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt