Ikea e Staples garantem que não despedem em Portugal

As duas empresas anunciaram uma redução conjunta de 5900 postos de trabalho a nível mundial. Mas Portugal não será afectado.
Publicado a
Atualizado a

A empresa sueca Ikea garantiu que não irá realizar despedimentos em Portugal, apesar do anúncio da casa-mãe de que irá suprimir cinco mil postos de trabalho em todo o mundo, devido à crise económica. "Em Portugal, vamos cumprir completamente os planos de expansão com que nos tínhamos comprometido", diz a empresa. O plano de investimentos da Ikea, que tem uma loja em Alfragide e outra em Matosinhos, está orçado em 660 milhões de euros, prevendo a instalação de sete lojas, para além de dois centros comerciais e três fábricas Swedwood Group, em Paços de Ferreira.

Quem garante que também não vai despedir ninguém em Portugal é a Staples. A multinacional norte--americana, que anunciou uma reestruturação que passa pela redução de 900 empregos na Europa, em resultado da compra da Corporate Express, prevê mesmo continuar a abrir novas lojas no mercado nacional, tendo já criado 200 postos de trabalho este ano. A a empresa de artigos de papelaria material de escritório prevê ainda a abertura de 15 novas lojas, perfazendo um total de 50 estabelecimentos, num investimento de 100 milhões de euros, que irão permitir criar 750 postos de trabalho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt