Idoso morto em casa e sua mulher debilitada na cama

Um idoso foi encontrado morto em casa no Bairro Norton de Matos, em Coimbra, e a sua mulher estava inconsciente na cama, confirmou hoje à agência Lusa uma fonte policial.
Publicado a
Atualizado a

Segundo a fonte, o corpo do octogenário foi removido para a morgue local do Instituto Nacional de Medicina Legal, tendo a investigação do caso passado para a alçada do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra.

O Diário de Coimbra noticia hoje, em manchete, que o homem "estava morto na sala", enquanto a mulher "desfalecia no quarto".

O alerta dos vizinhos "ainda permitiu salvar a idosa, que foi de imediato transportada aos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) muito desidratada".

Alguns vizinhos, tendo deixado de ver há vários dias Alexandre Costa, que segundo o jornal tinha 84 anos, comunicaram a situação à PSP pouco antes das 19:40.

Uma fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra disse hoje à Lusa que a PSP solicitou a sua intervenção, às 20:00, para abertura da porta da casa onde morava o casal, num bloco de apartamentos do bairro da Caixa de Previdência.

Os Bombeiros Sapadores deslocaram também uma ambulância para o local, a fim de transportar a mulher, Maria Dorinda, de 80 anos, para os HUC.

"O casal de idosos não tinha filhos e vivia sozinho no Bairro Norton de Matos. Alexandre Costa tinha sido visto pela última vez na segunda-feira", refere aquele jornal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt