Idosa sobrevive 15 dias sozinha nas montanhas

Publicado a
Atualizado a

Uma norte-americana de 76 anos, que tinha desaparecido nas montanhas de Oregon há mais de 15 dias, foi encontrada sexta-feira com vida, numa altura em que a família já preparava uma missa em sua memória. Os médicos não conseguem perceber como Doris Anderson, que não tinha comida com ela e vestia apenas roupas ligeiras, conseguiu sobreviver às temperaturas quase negativas sentidas durante a noite na região.

Doris e o marido Harold estavam a caçar quando a sua carrinha todo- -o-terreno se avariou. O casal decidiu ir a pé procurar ajuda, mas Doris começou a ficar cansada e resolveu regressar ao veículo, enquanto o marido tentava alcançar a estrada principal. Harold foi encontrado por outros caçadores, mas não havia sinal de Doris perto da carrinha.

As autoridades começaram imediatamente as operações de busca, que chegaram a reunir mais de 70 voluntários todos os dias. Mas sem sinal da idosa, as operações foram canceladas a 31 de Agosto. Contudo, na sexta-feira, dois polícias, que estavam de folga, resolveram fazer mais uma tentativa para a encontrar.

Junto a um desfiladeiro, o barulho de corvos chamou a atenção de Travis Ash e Chris Hawkings. Ao aproximarem-se do local, junto a um riacho, começaram a ouvir Doris a falar sozinha - como se fosse uma criança a recitar uma rima. A idosa estava desidratada e tinha uma fractura na anca, mas a única marca das temperaturas quase negativas que teve de enfrentar durante a noite eram pequenas queimaduras de gelo nos pés.

Doris foi levada de helicóptero para o hospital onde os médicos não queriam acreditar na história. "Considerando o tempo que ela esteve no exterior, acho que estava em muito boas condições. Alguns arranhões, mas parecia bem", disseram. Contactados pela polícia, o marido e as duas filhas de Doris acreditam que foi um milagre. Questionado sobre se pretendia voltar a caçar, Harold respondeu: "Nunca. Vou passar o resto dos meus dias com a minha mulher."|

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt