Ibrahimovic já não tem as tatuagens que espantaram o Mundo

"Os nomes já não estão no meu corpo, mas as pessoas ainda estão lá", escreveu Ibrahimovic no Twitter.
Publicado a
Atualizado a

"Os nomes já não estão no meu corpo, mas as pessoas ainda estão lá", escreveu Ibrahimovic no Twitter. O avançado sueco exibiu 50 nomes tatuados no tronco no último fim de semana, após marcar um golo ao Caen, e espantou o Mundo.

Depois explicou que foi uma forma de chamar atenção para os 805 milhões de cidadãos em todo o mundo que sofrem com a fome e os 50 nomes eram de pessoas que tinha ajudado. As tatuagens efémeras, se assim se podem chamar, foram feitas segundo o método tradicional de tatuar, mas a tinta não é permanente e é colocada sob a pele. No fundo os nomes estavam escritos e não tatuados.

O jogador do PSG associou-se a uma campanha da WFP (Programa Alimentar contra a Fome, da Nações Unidas). A campanha apresentada lembra a fome que afeta os cidadãos de países como a Síria, Iraque, Sudão do Sul ou a República Centro Africana. E, segundo a diretora do programa das Nações Unidas, Marina Catena, a organização está "muito grata" com o gesto de solidariedade "tão forte" do jogador. Este ano, de acordo com as previsões do Programa Alimentar Mundial, serão fornecidas cerca de 17 mil milhões de refeições diárias a 78 milhões de pessoas de 76 países.

O treinado de Ibrahimovic no PSG é que não achou muita piada a veia solidária do sueco. O tirar a camisola no jogo para mostrar os nomes valeu-lhe um cartão amarelo no jogo.

Entretanto o avançado foi esta sexta-feira castigado com três jogos de suspensão (um deles com pena suspensa), devido a uma falta cometida no jogo com o Saint-Etienne, realizado a 25 de janeiro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt