I Liga 17/18: Desportivo de Chaves quer `assaltar´ primeira metada da tabela

O Desportivo de Chaves, que regressou a época passada à I Liga portuguesa de futebol, após 17 anos, ambiciona ficar na primeira metade da tabela classificativa tendo, por isso, contratado novo treinador e 13 'reforços'.
Publicado a
Atualizado a

O técnico Luís Castro, ex-Rio Ave, substituiu Ricardo Soares, agora no Desportivo das Aves, quer uma equipa "competitiva, confiante e determinada".

"Queremos ser uma equipa competitiva, uma equipa que aborde todos os jogos com a mesma mentalidade, uma equipa que seja determinada e confiante em tudo aquilo que vai fazer a jogo e acho que trabalhando bem ao longo da semana e abordando os jogos com positividade podemos atingir bons resultados", disse, aquando da sua apresentação, em junho.

Para atingir o objetivo traçado, a equipa de Trás-os-Montes contratou 13 'caras novas', nomeadamente Jordan (ex-CSKA Sofia, Bulgária), Furlan e Foguinho (ex-Grémio Anápolis, Brasil), Platiny (ex-Feirense), Anderson Conceição (ex-São Bernardo, Brasil), Tiago Galvão (ex-Borac Cacak, Sérvia), Paulinho (ex-Sporting de Braga), Rúben Ferreira (ex-Vitória de Guimarães), Jefferson Santos (ex-Hajduk Split, Croácia), Filipe Melo (ex-Sheffield Wednesday, Inglaterra), Domingos Duarte e Matheus Pereira (empréstimo do Sporting) e Jorginho (empréstimo do Saint-Étienne, França).

Já no lado das saídas, o Desportivo de Chaves ficou sem 11 jogadores, quatro dos quais para o Desportivo das Aves, casos de Braga, Nélson Lenho, Rodrigo Soares e Carlos Ponck.

Além destes saíram ainda Vukcevic, Fábio Martins (Sporting de Braga), Petrovic (Napredak), Fábio Santos e João Mário (Académico de Viseu), Rafael Lopes (Omonia, Chipre) e Fall (Gil Vicente).

Destes, a saída mais notada foi a do capitão Nélson Lenho que, durante três épocas, vestiu a camisola dos `Valentes Transmontanos´ e que, em 2016/17, alcançou o estatuto de único totalista da I Liga.

Na preparação para a nova temporada, a formação de Chaves realizou sete jogos particulares, somando cinco triunfos (Sporting Braga B, Marítimo, Desportivo das Aves, Boavista e FC Porto B) e dois empates (Moreirense e Tondela).

Com um estádio com uma lotação de 8.000 lugares, o Desportivo de Chaves decidiu, no final da época passada, construir uma nova bancada no topo sul com capacidade para 3.030 espetadores, investimento da exclusiva responsabilidade da SAD.

Além desta obra, o clube de Trás-os-Montes remodelou a central descoberta, onde estão os balneários, tendo-a impermeabilizado e colocado cadeiras novas.

Outra das novidades para esta época foi a criação de uma equipa satélite, que irá militar no Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Vila Real.

O Desportivo de Chaves dá o `pontapé de saída´ em casa do Vitória de Guimarães, a 10 de agosto, num jogo agendado para as 21:00.

Logo na segunda jornada da I Liga, o emblema `azul-grená´ recebe em casa o Benfica.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt