Hulk vale três pontos ao dragão
A noite não foi de grande inspiração, mas o FC Porto conseguiu sair do Dragão com os três pontos. Um golo de Hulk, aos 44, valeu a vitória aos portistas, que conservam a vantagem de oito pontos para o Benfica.
Os dragões entraram pressionantes na partida, mas as investidas portistas na primeira parte esbarraram na boa exibição de Diego. Até que entrou em cena Elmano Santos. O árbitro da partida descortinou uma falta duvidosa de Collin sobre Falcao dentro da grande área e apontou para a marca de grande penalidade. Hulk não perdoou e converteu o castigo máximo.
O Vitória de Setúbal chegou ao intervalo sem remates, mas entrou na segunda parte com outra atitude, aproveitando em contraste com a apatia do FC Porto. Em cima do minuto 89, Elmano Santos volta a assinalar grande penalidade, desta vez a favorecer os sadinos.
O árbitro amarelou Otamendi, quando as imagens mostram que é Fucile quem agarra Henrique. Seria o segundo amarelo para o uruguaio. Na conversão, Jaílson atirou para o fundo das redes, mas o juíz madeirense mandou repetir, porque ainda não tinha apitado. À segunda, o jogador que até já pertenceu aos quadros do Benfica perdeu uma oportunidade única para roubar pontos onde ainda ninguém tinha conseguido.
Desta forma, o FC Porto continua a ser a única equipa europeia invencível e Villas-Boas, que viu o jogo da bancada, iguala o recorde de 33 jogos sem perder que pertencia a José Mourinho.