Hulk recorda "quatro anos incríveis" no FC Porto

Hulk sublinha, com agrado, em entrevista concedida ao site da Federação Internacional de Futebol (FIFA), os "quatro anos incríveis" que viveu ao serviço do FC Porto.
Publicado a
Atualizado a

O internacional brasileiro Hulk, agora ao serviço do Zenit, da Rússia, lembrou com satisfação um dos seus ex-treinadores nos dragões, Jesualdo Ferreira. "Foi o que mais me ajudou quando cheguei à Europa. Sempre conversou muito comigo e fez com que eu ficasse muito à vontade dentro e fora do campo", vincou Hulk.

O equerdino destacou, também, os "quatro anos incríveis" durante os quais brilhou, em Portugal, com a camisola dos azuis e brancos.

Hulk procura, agora, adaptar-se à realidade da cidade de Sampetersburgo, na Rússia. "A cidade é uma das mais bonitas que já conheci na vida. Ainda não consegui conhecer tudo, mas só pelo caminho até ao centro de treinos, o pouco que vi, é incrível. E o clube tem uma estrutura boa. Então, de verdade, não tenho problemas", disse.

O início desta nova aventura profissional do futebolista canarinho não tem sido fácil, uma vez que o elevado salário que foi auferir no Zenit tem sido fortemente criticado e contestado, inclusivamente, por duas das principais figuras do clube: os internacionais russos Igor Denisov e Alexander Kerzhakov, respectivamente.

O esquerdino revelou, entretanto, nesta entrevista concedida ao site da Federação Internacional de Futebol, que antes de acordar o ingresso no Zenit conversou com o atual treinador, o italiano Luciano Spaletti. "Ele [Spaletti] falou-me muito bem do clube. Falou sobre a grande estrutura que existe e o projeto de construir uma grande equipa. Eu vim e, de facto, encontrei uma grande estrutura e um projeto ambicioso. Tenho certeza de que, no futuro, o Zenit vai ser uma das grandes equipas da Europa", contou.

Hulk é companheiro de equipa, nos russos do Zenit, do médio belga Axel Witsel, ex-jogador do Benfica.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt