Hulk bisa e isola FC Porto na liderança

O avançado brasileiro voltou a ser decisivo, depois do <i>hat-trick</i> ao Genk. Com um golo em cada parte, acabou com a resistência vilacondense. Os dragões somam nove pontos em três jogos.<br />
Publicado a
Atualizado a

- FINAL. O FC Porto conseguiu a terceira vitória na Liga, após três jogos. Hulk foi o homem do jogo, ao marcar os dois golos do encontro. Os dragões venceram com justiça, e o Rio Ave continua sem conseguir marcar golos na Liga.

- 83 min - Substituição no FC Porto. Entra Cristian Rodríguez, sai João Moutinho.

- 80 min - O Rio Ave pressiona o FC Porto mas não consegue marcar.

- 68 min - A melhor ocasião de golo para o Rio Ave. Yazalde remata muito perto do poste do poste esquerdo da baliza de Helton, após passe de João Tomás.

- 67 min - Substituição no Rio Ave. Entra Yazalde, sai Bruno Gama.

- 66 min - Substituição no FC Porto. Entra Souza, sai Varela.

- 65 min - GOLO DO FC PORTO. 0-2. Depois do hat-trick ao Genk, Hulk bisa em Vila do Conde. Após uma jogada muito bonita do ataque portista, o avançado brasileiro desviou na pequena área

- 63 min - Substituição no Rio Ave. Entra Cícero, sai Fábio Felício.

- 61 min - Hulk, de livre, podia ter feito o 2-0. O remate do brasileiro passou a escassos centímetros do poste da baliza do Rio Ave, com Mário Felgueiras completamente batido.

- 59 min - Fucile entra para o lugar de Sapunaru, que se lesionou num lance com Bruno Gama.

- 55 min - Grande remate de João Moutinho (92 km/h), de longe, a obrigar Mário Felgueiras a uma grande defesa.

- 46 min - Início da segunda parte. Não houve alterações nas duas equipas.

- INTERVALO. O jogo tem sido equilibrado. O FC Porto aproveitou bem a primeira oportunidade de que dispôs, por Hulk, e pouco depois Belluschi quase fez o 2-0. Até ao final da primeira parte, o Rio Ave tentou aproximar-se mais da baliza de Helton, mas com pouco sucesso.

- 40 min - Saulo cai na área do FC Porto, em lance com Alvaro Pereira. O árbitro Jorge Sousa manda seguir, mas o lance deixa muitas dúvidas.

- 24 min - Belluschi quase fez o 2-0, de livre directo. O remate do argentino passou muito perto do poste esquerdo da baliza do Rio Ave.

- 22 min - GOLO DO FC PORTO. 0-1. No primeiro remate dirigido à baliza de Mário Felgueiras, os dragões adiantam-se no marcador. Hulk rematou cruzado, do lado direito da grande área, para o fundo das redes.

- 20 min - O FC Porto tem 61% de posse de bola, contra 39% do Rio Ave. No entanto, as ocasiões de golo teimam em chegar. Os vilacondenses estão a dar boa réplica aos dragões.

- 10 min - O encontro está equilibrado e ainda não houve oportunidades de golo para as duas equipas.

- O FC Porto joga com a camisola alternativa, de cor amarela.

- 1 min - Início do jogo.

- Não há surpresas nos onzes das duas equipas.

- Afinal, James Rodríguez vai ver o jogo da bancada. O jogador foi o excluído de entre os 19 convocados por Villas-Boas e ainda não é hoje que se vai estrear em jogos oficiais pelo FC Porto.

- Onzes iniciais:

- Rio Ave: Mário Felgueiras; Zé Gomes, Gaspar, Ricardo Chaves, Milhazes; Bruno China, Tarantini, Fábio Felício, Saulo, Bruno Gama; João Tomás.

- FC Porto: Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon, Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho, Belluschi; Varela, Hulk, Falcao.

LANÇAMENTO DO JOGO

- O FC Porto desloca-se este domingo ao terreno do Rio Ave, em jogo da 3.ª jornada da Liga. Depois da derrota de ontem do Nacional, caso os dragões pontuem em Vila do Conde, passam a ser líderes isolados da Liga.

- Em 16 jogos realizados no recinto do Rio Ave, o FC Porto só tem uma derrota, curiosamente quando no banco de suplentes estava... José Mourinho.

- A grande novidade nos convocados do FC Porto é a presença de James Rodríguez, extremo colombiano que estava afastado da equipa devido a problemas burocráticos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt