Hotel alusivo à história dos monges de Cister abre em 2013

Um hotel de quatro estrelas, alusivo à história dos monges de Cister e aos amores de D. Pedro e Inês de Castro, deverá abrir ao público em março de 2013, junto ao Mosteiro de Alcobaça, anunciaram hoje os promotores.
Publicado a
Atualizado a

O hotel envolveu um investimento de 3,1 milhões de euros e deverá criar 17 novos postos de trabalho.

Os promotores Vítor e Carlota Leão revelaram à agência Lusa que os 32 quartos vão evocar as paixões e amores históricos, como os de D. Pedro e Inês de Castro, Romeu e Julieta, Adão e Eva e D. Quixote e Dulcineia.

Os promotores basearam-se também no conhecimento e prática dos monges de Cister, não só na arquitetura e decoração do espaço, como também para na criação de atividades e programas dentro do hotel que fazem lembrar as tradições cistercienses, para aproveitar o potencial turístico da região.

Os promotores pretendem que o hotel conviva com a história e com as tradições locais, dispondo não só de produtos típicos, como a ginja, os licores e os vinhos de Alcobaça, como também gastronomia típica e programas e informações no sentido de levar os turistas a conhecer monumentos, vilas históricas, praias e parques naturais.

O hotel dispõe também de biblioteca, um espaço privilegiado de reflexão a fazer lembrar os monges de Cister, que está dotada de livros, DVD e CD, com documentação sobre a presença os monges em toda a Europa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt