Hospital de Santa Maria considerado "Amigo dos Bebés"

O Hospital de Santa Maria, em Lisboa, foi reconhecido como "Hospital Amigo dos Bebés", uma distinção atribuída pela UNICEF às unidades de saúde que cumprem as medidas para um aleitamento materno de sucesso.
Publicado a
Atualizado a

Além de Santa Maria, também o Centro Hospitalar Barreiro Montijo se juntou, em setembro, à lista dos hospitais portugueses com esta certificação, válida durante três anos.

Para obter esta distinção é necessário cumprirem uma série de requisitos: ajudar as mães a iniciarem o aleitamento na primeira meia hora após o parto e não dar ao recém-nascido nenhum outro alimento ou líquido além de leite materno, por exemplo.

Instituída em 1991, a iniciativa Hospitais Amigos dos Bebés é um programa mundial de promoção do aleitamento materno fomentado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF.

As unidades de saúde anteriormente certificadas são o Hospital Garcia de Orta em Almada (2005), a Maternidade Bissaya Barreto em Coimbra (2007), o Hospital do Barlavento Algarvio (2008), a Maternidade Júlio Dinis no Porto, a Alfredo da Costa em Lisboa (2009) e o Hospital Fernando da Fonseca na Amadora (2010).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt