Honda quer renovar com Marc Márquez por dez anos

O mais jovem bicampeão do Mundo de Moto GP vai receber um novo contrato... com validade até 2024!
Publicado a
Atualizado a

A Honda quer evitar um novo 'caso Rossi' e vai oferecer um contrato de uma década ao jovem piloto espanhol, Marc Márquez, que este fim de semana se sagrou campeão do Mundo pela segunda vez consecutiva e quando faltam ainda três provas para o fim de uma época.

"Não sei a história do Rossi, estava na F1 na altura, mas ficarei feliz se Márquez quiser ficar cino ou dez anos mais. Sair é sempre uma possibilidade, eu não quero, mas sei...Claro que quero mantê-lo na família Honda. Isto é como no casamento: eu quero-o a ele, mas não sei se ele me quer a mim", disse ao jornal Marca Shuhei Nakamoto, máximo responsável da Honda para o projeto Moto GP.

Márquez estreou-se no Mundial de motociclismo de velocidade no Grande Prémio de Portugal de 2008, no circuito do Estoril, aos comandos de uma KTM de 125cc, a designação de então para a categoria mais baixa. Tinha apenas 15 anos.

Agora, aos 21anos, o espanhol domina as pistas de MotoGP desde 2013, época em que se tornou o primeiro estreante a conquistar o título em 35 anos. E já está em 11.º na lista absoluta de pilotos com mais vitórias nos Mundiais de velocidade (todas as categorias).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt