Homem foi baleado à porta da discoteca

Publicado a
Atualizado a

Lisboa A noite acabou mal para o homem de 32 anos, residente na Amadora, que passara a noite a dançar na discoteca Lontra, em Lisboa. Eram seis da manhã de ontem, e estava já preparado para regressar a casa, quando foi atingido com um tiro no pé à porta do estabelecimento. O agressor pôs-se em fuga mas, ao que apurou o DN, a PSP já tem referenciado o presumível autor do disparo.

Depois de assistido no hospital de S. José, o homem foi depois transferido para o Hospital Amadora-Sintra, da zona de residência, e encontra-se fora de perigo.

Segundo fonte policial, a desordem ocorreu cerca de 06.00 à porta da discoteca por razões ainda desconhecidas. A ocorrência foi registada pela PSP que tem já um suspeito dos disparos, tendo estado também no local elementos da Polícia Judiciária (PJ) para recolha de indícios. As investigações continuam a cargo deste órgão de polícia criminal. As fontes policiais admitem que se tenha tratado de um ajuste de contas.

Os desacatos às portadas das discotecas começam a preocupar as autoridades. Em Janeiro deste ano, dois homens balearam três mulheres na discoteca Versage, na zona de Ermesinde, Porto. Dois meses depois os mesmos dois suspeitos dispararam para a porta do espaço Inverso, em Baltar, Paredes, tendo sido nessa altura detidos pela PJ do Porto. Ouvidos no Tribunal de Valongo, ficaram em prisão preventiva. Um deles tinha saído da cadeia havia poucos dias.

Em Dezembro do ano passado os tiros foram registados à porta da discoteca RS Dreams, na área industrial da Cruz de Pau, Seixal. Neste desacato esteve envolvido o jogador de futebol Miguel, neste momento ao serviço da selecção. O futebolista chegou ser submetido a exames periciais para detecção de pólvora nas mãos para se detectar a autoria dos disparos. Mas foi ilibado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt