Tem 500 quilos e saiu da cama pela primeira vez em seis anos
Um mexicano, considerado um dos homens mais pesados do mundo, levantou-se da cama pela primeira vez em seis anos e começou uma jornada para tentar perder peso. Juan Pedro Franco tem 32 anos e pesa mais de 500 quilos.
"Aos 6 anos já pesava 60 quilos. Aos 17 pesava 200 quilos", disse Juan Pedro aos jornalistas na cidade de Aguascalientes, onde vive com os pais. Juan Pedro contou que sofreu um acidente quando tinha 17 anos e que ganhou muito mais peso nessa altura porque não se conseguia mexer.
Várias pessoas aplaudiram o momento em que o mexicano saiu de casa.
[amazon:2016/11/videoplayback_1__20161116174308]
Segundo a mãe, Juan Pedro trabalhava e tentava levar uma vida normal mas sofria de depressão, doença que o ajudou a ficar preso à cama. "Durante uma das depressões ele deixou de querer sair de casa e quando quis já não se conseguia mexer", disse segundo o Daily Mail.
Foi necessária a presença de paramédicos para Juan Pedro se conseguir mover em segurança. O mexicano, que não se levantava da cama desde 2010, foi levado numa ambulância especial para o hospital. Vai iniciar um tratamento para perder peso e resolver os muitos problemas de saúde que a obesidade lhe trouxe.
Gabriela Centeno, porta-voz do médico Jose Antonio Castaneda, que ficará responsável por Juan Pedro, afirmou que o tratamento será lento e deverá demorar muitos meses. O paciente terá de voltar a exercitar os músculos, algo que não fazia há muito tempo, e ainda não se sabe se voltará a andar.
Centeno disse que apenas uma mão cheia de pessoas com este nível de obesidade conseguem recuperar a mobilidade.