Homem atravessa o Grand Canyon em corda bamba

O funâmbulo norte-americano Nik Wallenda tornou-se, este domingo, o primeiro homem a atravessar o Grand Canyon sobre uma corda bamba.
Publicado a
Atualizado a

Nik Wallenda, 34 anos, que já atravessara as Cataratas de Niágara em junho do ano passado, contou que o vento estava mais forte do que esperava enquanto cruzava, sobre um fio e sem qualquer rede de segurança, um troço do desfiladeiro, no Arizona, a 457 metros de altura.

O equilibrista conseguiu a façanha de percorrer 426 metros em pouco mais de 20 minutos -, isto é, mais rápido do que o previsto. "Os meus braços doem-me tanto que não imagina", afirmou, enquanto abraçava a mulher e os filhos, após a perigosa caminhada.

A aventura, filmada em direto pelo canal Discovery e transmitida, com alguns segundos de atraso, para mais de 200 países, ocorreu fora dos limites do Parque Nacional do Grand Canyon. Nik Wallenda, que anda sobre a corda bamba desde os dois anos cumprindo uma tradição de família que vai na sétima geração, planeava realizar esta travessia há cerca de quatro anos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt