Hollande mais convincente que Sarkozy no debate

François Hollande foi considerado mais convincente (45%) que Nicolas Sarkozy (41%) no debate de quarta-feira à noite para a segunda ronda das presidenciais francesas de domingo, indica uma sondagem feita pelo Instituto LH2 para o Yahoo! publicada hoje.
Publicado a
Atualizado a

Os entrevistados para esta sondagem consideraram que François Hollande foi o mais sério e o mais simpático dos dois (48% nos dois casos, contra 44 e 26% para Nicolas Sarkozy). Sobre a qualificação de simpático, 26% respondeu "nem um, nem o outro".

O candidato socialista foi também considerado como o mais próximo das suas preocupações para 47% dos entrevistados, contra 33% para Nicolas Sarkozy.

As pessoas que seguiram o debate sentiram também que Hollande foi o mais sincero (46%) que o Presidente (33%), e o mais reconfortante (43 contra 30%).

Sarkozy, por seu lado, surge como o mais dinâmico dos dois segundo 48% dos entrevistados, contra 38% para Hollande.

O Presidente foi também considerado mais credível que o seu opositor (44 contra 42%) e mais competente (47 para 41%). Sarkozy surge ainda como alguém que tem mais perfil presidencial (50 contra 43%).

Na amostra desta sondagem, entre as 1077 pessoas registadas como eleitores que declararam ir votar, 53% pretende escolher Hollande e 47% votará em Sarkozy no próximo domingo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt