Hélton deve parar um ano
Hélton, número 1 do FC Porto, sofreu uma rutura do tendão de Aquiles do pé direito e foi obrigado a abandonar o estádio de Alvalade, aos 62 minutos, em maca.
Segundo indicação do clube azul e branco, o atleta brasileiro enfrenta um período de inatividade nunca inferior a seis meses que se pode prolongar até aos dez. A isto junta-se o período de adaptação ao ritmo competitivo, o que pode levar mais dois meses, totalizando um ano até à recuperação completa,
O guarda-redes foi operado esta segunda-feira, no Hospital da Trindade, no Porto, com sucesso segundo as fontes hospitalares. A operação esteve a encargo dos médicos José Noronha e Leandro Massada.
Aos 35 anos, Hélton vê-se a braços com a lesão mais grave da sua carreira e enfrenta agora um longo período de paragem que descarta o regresso aos revaldos durante a presente temporada.
A recuperação do guardião está a ser acompanhada de perto pelo presidente, Pinto da Costa e o dirigente Antero Henriques e ainda pela equipa técnica de Luís Castro que já visitou o jogador.