Harry, os 30 anos do "príncipe rebelde"
O príncipe Harry comemora o seu 30º aniversário esta segunda-feira, após o encerramento dos Jogos Invictus que organizou em Londres em benefício dos soldados feridos. Os aplausos da multidão durante o show de encerramento dos Jogos Invictus certamente contribuíram para tranquilizar a família Windsor. Efetivamente, as suas atividades humanitárias ajudaram a apagar a imagem de "palhaço da turma" como foi classificado pela cunhada Kate Middleton.
A imprensa britânica publica o álbum de fotografias da vida do príncipe, onde se encontram imagens de um bebé feliz ao colo da mãe, Diana, e anos mais tarde, de um rapaz destroçado no seu funeral.
Há também duas fotografias que foram fontes de escândalo. Na primeira, Harry - ainda adolescente - aparece vestido como um oficial nazi durante uma festa de máscaras. Na segunda, sai de uma discoteca totalmente embriagado. Mais tarde, imagens divulgadas na Internet, em 2012, mostram Harry nu a jogar de strip póquer em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Há mais de um ano, a máquina de comunicação do Palácio de Buckingham faz um esforço para melhorar a imagem do príncipe rebelde. Assim, Harry multiplicou as suas aparições vinculadas a causas humanitárias, caminhando, por exemplo, no Polo Sul com veteranos feridos.
"Harry leva as coisas mais a sério", escreve esta segunda-feira o Daily Telegraph.