Há 23 incêndios activos no País, o maior é em Trancoso
Um incêndio no Sintrão, concelho de Trancoso, está a consumir uma área de floresta, mobilizando 77 bombeiros, 18 veículos e um helicóptero. O fogo começou às 15.38 e é um dos 23 activos no país, de acordo com a página a Internet da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), actualizada às 17:00 horas. A página da ANPC destaca ainda um outro fogo em mato na localidade de Vilar de Maçada, concelho de Alijó, com 47 bombeiros e 12 veículos, estando activas duas frentes de fogo.
Ainda no distrito de Vila Real, estão em curso outros três incêndios de maiores proporções. No concelho de Chaves, as chamas atingem uma zona de mato na localidade de France, envolvendo 36 bombeiros e 11 veículos no combate ao fogo, com três frentes de fogo activas, enquanto em Vila Nova desde as 14.26 que se mantém activo um fogo em área florestal, mobilizando 43 bombeiros e 11 veículos. No concelho de Montalegre,18 bombeiros e quatro veículos combatem as chamas em zona de mato no Lugar da Matança.
Já no distrito de Braga, prossegue desde as 14:44 um incêndio em mato na localidade de Aredes, concelho de Guimarães, com a participação de 26 bombeiros, sete veículos e um helicóptero, e outro em Póvoa do Lanhoso onde 18 bombeiros e sete veículos combatem as chamas numa zona de mata situada na localidade de Nasce. Em Paredes, distrito do Porto, um fogo em mato na localidade de Aguiar envolve 33 bombeiros e 11 veículos. Desde as 00.00 horas de hoje já ocorreram 230 incêndios.