Guitarra elétrica soa pela primeira vez no São Carlos

A guitarra elétrica far-se-á ouvir pela primeira vez no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, quando, no sábado, o maestro e violinista suíço Étienne Abelin dirigir a Orquestra Sinfónica Portuguesa num concerto com composições de Vivaldi e Haydn.
Publicado a
Atualizado a

O espetáculo integra o ciclo "Viagens na Minha Terra I", título de uma obra de Fernando Lopes Graça que remete para o clássico de Almeida garrett, e tem como particularidade assinalar o primeiro concerto com guitarra elétrica naquele teatro.

A tocar guitarra elétrica estará o italiano Domenico Caliri, compositor e músico oriundo da área do jazz.

Composições de Mozart e de João de Sousa Carvalho também integram o repertório do concerto de sábado, que decorrerá às 18:00.

De Vivaldi, Abelin dirige o Concerto para dois violinos em Lá menor, Op.3, n.º 8, RV 522, com dois dos três andamentos a serem interpretados pela guitarra elétrica de Domenico Caliri, com arranjos do próprio guitarrista.

De Haydn será interpretada a Sinfonia n.º 8, "Le soir", de Mozart, "Uma pequena música noturna"/"Eine Kleine Nachtmusik", K. 525, de Vivaldi será tocado Concerto para dois violinos em Lá menor, Op.3, n.º 8, RV 522 , também com arranjos de Domenico Caliri para violino elétrico, guitarra elétrica, cordas e cravo.

De João de Sousa Carvalho será interpretada a abertura de um dos seus "Te Deum".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt