Guarda-redes do Cádiz leva desfibrilhador para salvar adepto na bancada

Encontro frente ao FC Barcelona esteve interrompido durante 35 minutos. Jogadores recolheram aos balneários e voltaram.
Publicado a
Atualizado a

O FC Barcelona goleou este sábado em Cádiz por 4-0, na quinta jornada da Liga espanhola de futebol, e é líder provisório, num jogo marcado por uma interrupção de 35 minutos enquanto foi prestada assistência médica a um espetador.

O árbitro Carlos del Cerro Grande interrompeu a partida ao minuto 82, depois de ter sido alertado para o que se passava na bancada sul do estádio Nuevo Mirandilla, onde um espetador desfaleceu e necessitou de assistência médica urgente.

O argentino Jeremias Ledesma, guarda-redes do Cádiz, correu para a linha lateral para pegar num desfibrilhador, de modo a que o transportassem rapidamente para a zona onde se encontrava o espetador, que viria a ser alvo de manobras de reanimação por parte das equipas médicas presentes.

Após mais de meia hora de interrupção, o árbitro retomou a partida, para os minutos finais, depois de as equipas terem regressado aos balneários e feito novamente exercícios de aquecimento.

.Com este triunfo, a equipa catalã assumiu provisoriamente a liderança do campeonato, com 13 pontos, seguido pelo Real Madrid, que recebe no domingo o Maiorca, com 12, do Villarreal, com 10, do Betis e do Osasuna, quarto e quinto classificados, respetivamente, com nove, também com menos um jogo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt