Grupo Transdev conclui venda de serviços de autocarros de longa distância à FlixBus
Em comunicado, o grupo indicou que as negociações tiveram início em março e foram finalizadas em 30 de abril, pertencendo agora as marcas e negócios da Eurolines e da Isilines à FlixBus.
Este negócio inclui as empresas operacionais da Eurolines em França, Holanda, Bélgica, República Checa e Espanha, com uma rede de autocarros que abrange mais de 25 países.
A Eurolines opera também no mercado francês sob a marca Isilines.
"Uma parte importante do volume de linhas que pertenciam à Eurolines França até à sua venda passa por Espanha e conta com um centro de operações perto de Burgos", cabendo ao diretor-geral da FlixBus em Espanha e Portugal, Pablo Pastega, a responsabilidade do negócio correspondente da Eurolines, adiantou a Transdev.
O grupo mantém as suas atividades de aluguer de autocarros B2B em França, sendo operados sob a marca Transdev.
"Queremos oferecer mobilidade ecológica e acessível aos viajantes de todo o mundo. As redes de rotas de longa distância da Eurolines e da Isilines permitem-nos expandir ainda mais o nosso alcance europeu", referiu Pablo Pastega citado no comunicado.
Para o responsável, a harmonização das redes permite "uma oferta combinada e forte", acrescentando que, com a integração deste negócio, a FlixBus reforça a sua rede e complementa o crescimento da empresa nos principais mercados europeus.
Por sua vez, o presidente executivo do grupo Transdev, Thierry Mallet assegurou que as equipas "foram capazes de realizar com rapidez e eficiência as negociações com a FlixBus", acrescentando que esta venda se inclui no novo plano estratégico do grupo, que se traduz na concentração dos recursos "nas atividades nucleares" dos negócios, transportes públicos e serviços de transporte B2B.