Grupo Chave d'Ouro chega ao primeiro lugar do 'top'

Os Arcade Fire foram destronados pelo grupo popular que canta "mas quem será, mas quem será, o pai da criança"
Publicado a
Atualizado a

É um dos fenómenos musicais deste Verão. O grupo Chave d'Ouro saltou do 18.º para o primeiro lugar do top de vendas nacional com o disco que inclui os sucessos O Pai da Criança (Quem Será?) e A Mãe da Criança (Quem Será?). "Isto não estava nos nossos horizontes. Todos os dias estamos a ser surpreendidos com boas notícias", comenta José Carlos, um dos oito elementos desta formação de Alcácer do Sal.

Os Arcade Fire, que lideravam esta tabela na semana passada, com o disco The Suburbs, estão agora em quarto lugar, atrás de O Melhor do Beto, que reúne sucessos do cantor falecido recentemente, e de Leva-me aos Fados, de Ana Moura. "Deve-se à força que o tema tem", justifica o músico, explicando que se trata de uma música antiga. "Temos encontrado pessoas com 80 ou 90 anos que dizem que se lembram dela de quando eram pequenos", conta. E admite que a vinda de emigrantes para passar o Verão é outra justificação para o sucesso do CD.

O disco dos Chave d'Ouro atingiu ouro, o que corresponde a 10 mil cópias vendidas. Fundado em 1989, essencialmente para "passar o tempo e distrair um bocadinho", o grupo lançou em 2008 o primeiro CD, que incluía o tema O Pai da Criança (Quem Será?). Em Abril deste ano, numa reedição, os Chave d'Ouro incluíram esse tema e uma nova versão, intitulada A Mãe da Criança (Quem será?). Linda Lambreta, Força, Força Portugal ou Dança do Mexe, Mexe são outras músicas deste CD. "O nosso projecto é muito mais do que o Pai da Criança", salienta José Carlos.

O grupo tem marcado presença nas muitas festas de Verão e na televisão. Na sexta-feira, estará em Cabanas de Tavira, no sábado no programa Portugal sem Fronteiras, da RTP1, e na quarta no Verão Total, do mesmo canal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt