Gripe A: "Todas as gripes que tive foram bem piores que esta"
"Estou em casa sozinho e vou ficar assim até à próxima quarta-feira. Não tenho febre e curiosamente todas as gripes que tive foram bem piores do que esta", afirmou o jogador que foi diagnosticado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, na passada sexta-feira.
"Parecia que estava numa daquelas salas da série Ficheiros Secretos. Falava por um intercomunicador e das raras vezes que entravam no quarto vestiam um fato de protecção", revelou João Figueiredo.
Os sintomas foram os "mesmos" de uma gripe normal e, por isso, o base português não está a tomar qualquer medicamento, ao contrário das pessoas com quem teve contacto.
"Tive dores de cabeça, muita tosse, dores no peito, mas nunca tive temperatura alta. Não estou a tomar nenhum medicamento e tenho que beber muita água. Engraçado é que os meus pais, que estão de férias no Algarve, têm de tomar o Tamiflu", explicou.
Caso o estado de saúde de João Figueiredo continue a evoluir favoravelmente, o jogador admite viajar para a Bósnia, onde Portugal disputará o terceiro encontro da fase adicional de qualificação.
"Se na quarta-feira estiver bem viajo na quinta para a Bósnia para me juntar aos trabalhos da selecção e se for necessário ajudar com o meu contributo. Sinto-me bem e estou disponível", concluiu.