Greve em aeroportos alemães cancela quase 900 voos da Lufthansa

Alguns voos de e para Portugal foram cancelados, incluindo o voo inaugural da nova rota Porto-Munique
Publicado a
Atualizado a

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou esta terça-feira em comunicado o cancelamento de 895 voos, devido a uma greve do sindicato alemão Verdi, em vários aeroportos alemães. Assim, aeroportos como o de Frankfurt e de Munique vão ver grandes perturbações no tráfico aéreo, levando ao cancelamento de voos também no Porto e em Lisboa.

Um dos voos cancelados, escreve o Jornal de Negócios esta terça-feira, era o voo inaugural da nova rota Porto-Munique. O avião partiria esta manhã de quarta-feira de Munique para chegar ao Porto às 10.45, com direito a cerimónia de corte da fita com presença do Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira. Devido à greve, este voo foi cancelado, assim como o voo Porto-Munique.

A ligação fica assim adiada. Vai haver quatro voos por semana entre Porto e Munique, aos domingos, segundas, quartas e sextas.

Esta quarta-feira foram cancelados pelo menos quatro voos em Lisboa e quatro voos no Porto, entre partidas e chegadas, todos envolvendo os aeroportos de Munique ou Frankfurt.

[artigo:4174631]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt