Gravações mostram últimos dias de Carlos Castro

Dos muitos vídeos de segurança disponibilizados pelo hotel Intercontinental de Nova Iorque e exibidos em tribunal, um deles mostra Carlos Castro e Renato Seabra no dia 31 de dezembro de 2010, oito dias antes da morte do cronista social. Este é o vídeo que aqui mostramos.
Publicado a
Atualizado a

Nas imagens do último dia do ano de 2010 pode ver-se o casal a passar de manhã pela receção e a dirigirem-se ao bar. Os dois apresentam-se de semblante carregado e caminham separados por alguns metros. Pouco depois saem do bar e voltam a dirigir-se à receção, onde conversam com uma funcionária, regressando depois ao bar, já lado a lado.

Existem também dezenas de vídeos que permitem reconstituir os passos de Carlos Castro e Renato Seabra a 7 de janeiro de 2011. À exceção do que aconteceu no quarto e dos minutos entre Seabra abandonar o hotel e apanhar um táxi, há registos de quase tudo.

Existe uma gravação dos dois a chegarem ao Hotel Intercontinental, depois da meia-noite, e a subir de elevador para o quarto. Castro está do lado oposto de Seabra. O jovem aproxima-se, mas acaba por se afastar. Outro vídeo mostra-os ao pequeno-almoço, aparentemente sem falar, e Castro a levantar-se da mesa sozinho. Numa última gravação do hotel, vê-se Renato no elevador depois do crime, de fato, e a encontrar Vanda Pires no lobby.

Existem ainda gravações de Renato a chegar ao hospital, acompanhado pelo taxista, e a dirigir-se à receção e a um segurança.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt