AR/Governo: Imposto extraordinário é "consequência da incompetência e mentira" do anterior executivo -- Rui Moreira

Publicado a
Atualizado a

Porto, 01 jul (Lusa) -- O presidente da Associação Comercial do Porto, Rui Moreira, disse hoje que o imposto extraordinário anunciado quinta-feira, que equivale a metade do subsídio de Natal, "é apenas consequência da incompetência e da mentira acumulada" do anterior Governo socialista.

"Eu ainda não me esqueci do que foi dito durante a campanha eleitoral pelo Eng. José Sócrates, não me esqueço da responsabilidade do anterior ministro das Finanças que nos dizia que a execução orçamental estava a correr bem e portanto este é o último pagamento que eu espero fazer pela incompetência e pela mentira que nos foi servida todos os dias, durante muito tempo", disse Rui Moreira à Agência Lusa à margem da conferência "Portugal com Norte" que hoje decorre no Porto.

Dizendo-se "furioso" -- aliás como imagina estarem todos os portugueses --, o presidente da Associação Comercial do Porto garante que não vai "atirar pedras a quem nos diz a verdade e a quem nos obriga a fazer um sacrifício hoje e não espera até à última da hora".

Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt