Governo Regional vende à Secil participação na Cimentos Madeira por 4,5 ME

O Governo Regional da Madeira formalizou hoje a venda à Secil da sua participação de 42,86% na empresa Cimentos Madeira, por 4,5 milhões de euros.
Publicado a
Atualizado a

A cerimónia da venda da quota da região na Cimentos Madeira decorreu hoje nas instalações da empresa e teve a presença do vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e do CEO da Secil, Manuel Sousa Martins.

A Cimentos Madeira, Lda. foi constituída em 23 de fevereiro de 1984 com a participação do Governo Regional (43%) e das cimenteiras nacionais - Cimpor (43%) e Secil (14%), com o objetivo de realizar a receção, ensilagem, ensacagem e comercialização de cimento na Região Autónoma da Madeira.

Em 2007, a estrutura societária alterou-se, tendo a Secil adquirido integralmente a participação da Cimpor, passando a deter a maioria do capital da empresa (57%).

A empresa possui dois entrepostos, um junto à Ribeira dos Socorridos, no Funchal, com quatro silos, e outro no porto da ilha do Porto Santo, com dois silos, com capacidade de armazenagem de 23.400 toneladas e de 2.000 toneladas, respetivamente.

Em 2002, a empresa inaugurou o Laboratório da Cimentos Madeira.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt