Governo dos Açores inicia visita às Flores com visita a obras em escola
"O investimento nesta escola não é isolado e integra-se num conjunto de investimentos que decorreram e estão a decorrer em várias escolas da região. É um programa que, no espaço de oito anos, até 2020, significa um investimento de mais de 160 milhões de euros em equipamentos escolares", declarou o presidente do executivo açoriano, Vasco Cordeiro.
O governante sublinhou os bons resultados da Escola Básica e Secundária (EBS) de Santa Cruz das Flores.
Nas provas finais de 2018, a unidade escolar "destacou-se, sobretudo, nas provas de Português e Matemática, em ambos os casos com médias superiores à média regional" e no primeiro "mesmo com uma média superior à nacional".
Desde 2012, segundo informação do Governo dos Açores, foram concluídas a ampliação da Escola Básica Integrada (EBI) de Angra do Heroísmo, a construção do edifício da Educação Especial da EBI de Rabo de Peixe, a primeira fase da EBI da Horta, a ampliação da Escola Secundária Domingos Rebelo e as edificações da nova EBS das Velas, da nova EBI da Ribeira Grande e da nova EBS das Lajes do Pico.
Além disso, encontram-se atualmente em fase final as empreitadas de construção da nova EBS da Calheta e de requalificação da EBI Canto da Maia, e foi também iniciada a obra de requalificação total da EBI das Capelas, a que se seguirão intervenções nas escolas de Rabo de Peixe e dos Arrifes.
Depois da visita à escola, o presidente do Governo dos Açores passou pelas Lajes das Flores, onde esteve com idosos e tomou contacto com o projeto "Psicomotricitar com a 3.ª Idade", da Santa Casa da Misericórdia do concelho.
Até quinta-feira, o Governo dos Açores circulará entre as ilhas do grupo Ocidental - Flores e Corvo - para as duas últimas visitas estatutárias do ano.