Governo angolano disponibilizou 84 milhões de euros para importar produtos para a quadra festiva

O Governo angolano disponibilizou este ano 100 milhões de dólares (84 milhões de euros), menos 30 milhões de dólares (25 milhões de euros) que em 2016, para importar produtos diversos de Portugal, Espanha e África do Sul, para a quadra festiva.
Publicado a
Atualizado a

A informação foi hoje avançada pelo secretário executivo da Associação de Empresários de Comércio e Distribuição Moderna de Angola (ECODIMA), Renaldo Pereira, à margem de uma visita de constatação realizada pelo secretário de Estado do Comércio, Amadeu Nunes, a vários estabelecimentos comerciais.

Renaldo Pereira referiu que a crise económica e financeira que Angola enfrenta há cerca de três anos, causada pela baixa do preço do barril do petróleo no mercado internacional, está na base da redução do valor disponibilizado pelo Estado.

Segundo o responsável, os custos de importação em Angola ainda são muito elevados, situando-se entre os mais caros do mundo, apesar de esforços das autoridades para a sua redução.

A visitam, que teve como objetivo constatar que existem produtos alimentares e outros bens não alimentares, mas de elevada procura nesta época festiva, foi organizada pela ECODIMA, em parceria com o Ministério do Comércio.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt